O lugar de cada um

Fotografias de pessoas nos lugares que elas mais gostam na cidade em que vivem.

Este projeto visa mostrar a cidade  através dos olhos das pessoas que vivem ou já viveram nela. Uma visão particular, única, que traz em si o conteúdo de vida de cada um e apresenta aos “outros olhares”, diferentes possibilidades de apreciar e se relacionar com este espaço urbano. Uma oportunidade para se descobrir e conhecer melhor a cidade.
Além das imagens, o projeto conta com breves depoimentos das pessoas em vídeo, contando suas histórias e a razão das suas escolhas. Para todas, a mesma pergunta:
Que lugar da cidade você mais gosta de estar? Qual o lugar com o qual sua alma se conecta?
Saber qual o seu lugar ou o espaço dentro da cidade que mais gosta pode ser uma tarefa difícil, em alguns casos é mais fácil ter definido o que não gosta. Sempre que essa pergunta é dirigida à alguém, uma breve pausa se faz presente e os olhos buscam em sua mente o que escolher. Mas todos sem exceção expressam autenticidade em suas escolhas, contando um pouco das suas histórias, sentimentos e vivências na cidade.
Essa ideia teve início na busca por um olhar mais atencioso à cidade, levando a pessoa a refletir sobre si mesma e o espaço em que vive. Esse espaço que se configura no mundo real e no imaginário de cada um. Um lugar que traz bem-estar, boas lembranças, paz, harmonia e a saudável consciência de suas próprias experiências de vida. Uma escolha individual, valorizada e respeitada, e que conta um pouco das histórias de cada um.gar de cada um é um trabalho que reúne arte, história e memória.
foto_o_lugar_de_cada_um

“Meu profundo agradecimento à minha mestre Anuschka Lemos, pois todo este projeto se iniciou através do seu incentivo, seu olhar generoso e inspiração. Agradeço também às mestres Soledad Galhardo e Ana Laura Gamboggi Taddei cujos ensinamentos fundamentaram o trabalho. Minha gratidão especial a todos os participantes que dedicaram seu tempo e suas histórias para compor O LUGAR DE CADA UM”.